Ceni critica erro de arbitragem em jogo do Bahia e detona CBF: ‘Bagunça grande’
Treinador fica na bronca após derrota para o Grêmio por 1 a 0

- Matéria
- Mais Notícias
O Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0 neste domingo em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O confronto ficou marcado pelo pênalti polêmico sinalizado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que deu origem ao gol de Braithwaite já no segundo tempo.
Relacionadas
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!

Na visão do técnico Rogério Ceni, o árbitro errou ao marcar a falta em campo, mas o equívoco foi ainda maior ao manter a decisão após checagem no VAR, que durou cerca de cinco minutos. O time do Bahia alega que Marcos Felipe foi pisado por Braithwaite na área, o que não se configura como penalidade.
- Eu já disse que não adianta a gente ficar pressionando os árbitros porque não é fácil apitar dentro de campo, mas no momento que ele para e analisa o lance, aí a falha já é muito grave. O erro é quando ele marca o pênalti, mas quando ele analisa e mantém a decisão é uma coisa muito mais grave - afirmou Ceni em entrevista coletiva após a partida.
O que ele fez hoje não é erro, é uma outra palavra. Vamos ter que rever por onde vai o futebol brasileiro".
Rogério Ceni
Ceni também aproveitou o momento para direcionar críticas à CBF em meio ao momento conturbado da entidade.
- A gente não sabe mais nada da CBF, quem está, quem é eleito, está uma bagunça grande. A gente solicitou uma mudança de jogo contra o São Paulo por uma questão fisiológica e não atenderam a gente para dar prioridade à grade de programação da TV. Chegou em um ponto que não tem mais para onde recorrer - desabafou.

+ Marcos Felipe critica marcação de pênalti em Grêmio x Bahia: ‘Sem explicação’
Falta eficiência ao Bahia?
Mas Rogério Ceni não colocou a derrota do Bahia 100% na conta da arbitragem. Segundo o técnico, o Tricolor poderia ter aproveitado melhor as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, para ficar em situação mais confortável na partida.
- A gente poderia ter vencido o Grêmio no primeiro tempo, chegamos em muitos cruzamentos, tivemos controle de bola, mas depois que tomamos o gol a gente se desequilibrou um pouco. Eles abaixaram as linhas e dificultaram nossa penetração, começamos a cruzar demais. A gente poderia aproveitar melhor para estar vencendo no momento do erro de arbitragem. Não é sempre que vamos encontrar uma situação favorável assim para ganhar, contra um time nervoso. Precisamos aproveitar mais as chances.
O Bahia de Rogério Ceni agora vira a chave e volta as atenções para a decisão contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Só a vitória interessa ao Tricolor para avançar às oitavas de final.
Já no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o Bahia volta a campo pelo Brasileirão, quando recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias