Avaí demonstra preocupação com grama sintética na Arena da Baixada

Além do ótimo momento do adversário, o técnico Alberto Valentim acredita que o piso na casa do Furacão joga contra a sua equipe

Gramado da Arena da Baixada
Foto: Divulgação/Athletico

Escrito por

Lanterna do Brasileirão, o Avaí terá uma missão daquelas neste fim de semana. Na Arena da Baixada, o Leão visita o Athletico-PR, time que está embalado pela decisão da Copa do Brasil.

Diante do time reserva do Furacão, o técnico Alberto Valentim alerta para outro possível adversário do Avaí: a grama sintética.

Desacostumado com o piso de jogo, o comandante vai realizar um treino na véspera do confronto para tentar minimizar o prejuízo do Leão dentro de campo.

‘Treinar um dia lá só é pouco, mas ajuda. O jogador tem que ir preparado que é um campo rápido, o quicar da bola muda, o jogador tem que estar ciente que o jogo fica mais rápido. Jogador tem que fazer a leitura da força no passe, de como dominar uma bola, na fase defensiva tem que estar mais esperto’, declarou o comandante.

Retrospecto ruim

O jogo deste domingo é o segundo que o Avaí irá disputar na Arena da Baixada. O primeiro aconteceu pelo Brasileirão de 2017, quando o Leão da Ilha foi massacrado por 5 a 0.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter