Em La Bombonera, Tiago Nunes viverá experiência inédita no comando do Athletico-PR

Pela primeira vez desde o período que assumiu o Furacão, técnico terá de decidir classificação fora de casa não podendo sequer empatar para seguir vivo

Tiago Nunes
Miguel Locatelli/Athletico-PR

Escrito por

A trajetória do técnico Tiago Nunes à frente do Athletico-PR já atinge números importantes: 62 partidas comandando o time profissional com 32 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, colocando na galeria do clube o troféu da Copa Sul-Americana, sem contar os confrontos onde estava na equipe de Aspirantes que faturou o Paranaense de 2018 em cima do arquirrival, o Coritiba.

Apesar disso, na próxima quarta-feira (31) em La Bombonera diante do Boca Juniors, o treinador do Furacão viverá uma situação que é inédita pensando nas competições eliminatórias em que já esteve no banco da equipe curitibana em função da derrota na semana passada por 1 a 0: a desvantagem no placar geral para o jogo da volta.

Reunindo na mesma análise tanto o estadual como Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e a Recopa, em nenhum momento o Athletico precisou obrigatoriamente vencer para, ao menos, ficar vivo na eliminatória. Para o embate dessa semana, vitória por 1 a 0 do Furacão em Buenos Aires leva a decisão para as penalidades máximas.

No entanto, a oportunidade em que Tiago mais se aproximou desse panorama traz ótimas lembranças que estão longe de serem distantes.

Nas quartas de final da Copa do Brasil esse ano, diante do Flamengo, o Furacão precisou dos pênaltis, mas foi buscar a vaga na semi em pleno Maracanã lotado após ter empatado em 1 a 1 no confronto de ida na Arena da Baixada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter