Torcedores do América-MG criticam possível contratação do time para substituir jovem Arthur

Marcinho responde na justiça por homicídio culposo por provocar a morte de casal de professores no final de 2020 no Rio de Janeiro

Marcinho - Bahia
Lateral-direito Marcinho responde por homicídio culposo na justiça -  (Rafael Machaddo/EC Bahia)

Escrito por

O América-MG está muito próximo de acertar a contratação do lateral-direito Marcinho, que está livre no mercado e teve passagens por Botafogo, Bahia e Athletico Paranaense. O jogador chegaria ao Coelho para substituir o jovem Arthur, que foi negociado pelo clube com o Bayer Leverkusen por quase R$ 40 milhões.

Porém, uma notícia que poderia causar euforia na torcida americana, causou revolta. No final de 2020, Marcinho atropelou e matou um casal de professores no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o laudo do Ministério Público do Rio de Janeiro, o atleta tinha álcool circulando no corpo e dirigia em velocidade muito acima do permitido - o jogador viajava entre 86 e 110km/h, enquanto o limite da via era de 70km/h. O jogador responde por homicídio culposo.

Na época do atropelamento, Marcinho era jogador do Botafogo. Meses depois de ter o contrato rescindido pelo Alvinegro, o lateral-direito acertou com o Athletico-PR, onde permaneceu até abril de 2022. Sem poder jogar pelo Pafos FC, o brasileiro foi emprestado ao Bahia no ano passado.

O coletivo Fora da Toca publicou uma carta aberta ao América-MG no Twitter e pediu o fim das negociações com o lateral-direito. Outras dezenas de torcedores também publicaram repudiando a contratação do atleta.

‘Este Coletivo de Torcedores, através desta nota, manifesta sua preocupação em relação à recente notícia veiculada em diversos portais jornalísticos sobre a iminente contratação, pelo América Futebol Clube, do jogador Marcinho.

Sem prejuízo à defesa da reintegração social de pessoas que cumpriram pena por crimes, acreditamos que o futebol é espaço de exposição e alça ao posto de ídolo os que vestem e defendem as cores do América-MG, o que torna completamente inviável e desrespeitosa a suposta negociação.

Acreditamos no bom-senso e no profissionalismo da diretoria do América Futebol Clube e esperamos que o clube se posicione brevemente indicando o fim destas negociações, se elas realmente existirem’, afirma o coletivo de torcedores.

No ano passado, quando foi contratado pelo Bahia, Marcinho também teve situação semelhante. A torcida do Tricolor Baiano protestou contra a contratação na chegada do reforço ao estado nordestino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter