Após chamar torcida do Cruzeiro para final do estadual, diretor da Minas Arena pede desculpas

Samuel Lloyd colocou ainda mais lenha na fogueira na relação entre a administradora do Mineirão e o clube celeste

Diretor comercial da Minas Arena provocou a ira da torcida do Cruzeiro
Diretor comercial da Minas Arena provocou a ira da torcida do Cruzeiro - Foto: Daniel Protzner

Escrito por

Depois de provocar a ira da torcida do Cruzeiro ao convidar todos que estavam presentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na tarde dessa terça-feira (4/4, à final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e América-MG no próximo domingo (9/4), o diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd, se desculpou com a china azul após a repercussão negativa da declaração. O comentário foi realizado durante audiência pública que discute a situação do estádio na casa legislativa.

Na ocasião, Lloyd estava falando sobre os investimentos da Minas Arena na iluminação do Mineirão, quando foi interrompido por torcedores do Cruzeiro que acompanhavam a sessão na ALMG. Ironicamente, o diretor da administradora do estádio fez o convite que colocou ainda mais lenha na fogueira na relação entre as partes.

- Convido a todos para a final do Campeonato Mineiro. Convido a todos para a final do Campeonato Mineiro, que está marcada, e eu tenho certeza que será um grande espetáculo – disse o diretor da Minas Arena na ALMG.

Por meio da assessoria de imprensa, Samuel Lloyd, disse que o comentário não foi endereçado aos cruzeirenses que estavam no plenário da casa legislativa, mas a todos que acompanhavam a sessão que foi transmitida ao vivo pela ALMG.

- O convite foi uma resposta aos que, ali presentes, afirmavam que não tinha mais futebol no Mineirão. Lloyd informava o mais recente investimento de mais de R$ 3 milhões em modernização da iluminação esportiva tecnologia LED do estádio – informou.

- O diretor lembra ainda que apesar de contar com maioria cruzeirense no auditório, o evento era transmitido ao vivo e que, portanto, o alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional – completou.

A relação entre Cruzeiro e Minas Arena é conturbada desde o início da gestão Ronaldo, que resolveu romper com a concessionária este ano, indo jogar no Independência pelo restante do ano. Nos últimos dias, o empresário Pedro Lourenço se reuniu com representantes da concessionária para intermediar uma aproximação. As partes fizeram propostas, mas um acordo ainda parece distante.

O Cruzeiro também sinalizou ao Governo de Minas Gerais a intenção de disputar o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil diante do Náutico no maior palco do futebol em Minas Gerais.

Polêmica com diretor comercial da Minas Arena não é a primeira
Em junho do ano passado, Samuel Lloyd também polemizou ao repercutir uma reunião entre o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Em postagem em suas redes sociais, Lloyd disse que o executivo celeste não estava na Venezuela – país que passa por grave crise humanitária e migratória nos últimos anos.

- Querido Ronaldo Fenômeno, se quiser falar sobre administração do Mineirão precisa marcar comigo e não com o Romeu Zema. Nós estamos no Brasil e não na Venezuela. Esse país que eu amo respeita as leis, licitações e contratos. Até 2037, pelo menos, essa gestão é da Minas Arena, empresa que represento com muito orgulho e dedicação e é referência em gestão de estádio no Brasil - afirmou na ocasião. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter