O América-MG mais uma vez não conseguiu se impor jogando no seu estádio e passou dificuldades diante do Figueira

O América-MG mais uma vez não conseguiu se impor jogando no seu estádio e passou dificuldades diante do Figueira-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
19/09/2020
18:24
Belo Horizonte

América-MG e Figueirense entraram em campo neste sábado, 19 de setembro, às 16h30, no Independência, pela 10ª rodada da Série B. O Coelho mais uma vez não conseguiu se impor dentro de seu estádio e foi derrotado pelo time catarinense, por 1 a 0, gol de Dudu.

Com o resultado, o América deixou o G4, estacionando nos 17 pontos, ficando com a quinta colocação. Já o Figueira chegou aos nove pontos e deixou o Z4 da competição provisoriamente, pois poderá ser superado pelos rivais da parte de baixo da tabela no fim da rodada.

Com vários jogadores poupados, Lisca arriscou segurar seus principais jogadores para tê-los 100% para a decisão de terça-feira, 22, pela quarta fase da Copa do Brasil, quando encara a Ponte Preta pelo jogo de volta, após empate por 2 a 2 em Campinas.

Todavia, quem começou jogando não conseguiu manter o nível do time titular e, mesmo depois do treinador americano promover cinco mudanças, não teve o efeito direto no placar, culminando na perda de três pontos em casa e da chance de assumir a liderança do campeonato.

Próximos jogos

O Coelho terá pela Série B a Chapecoense, na sexta-feira, 25 de setembro, às 19h15, na Arena Condá. Antes, na terça-feira, 22 de setembro, recebe a Ponte Preta pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, no Independência. Já o Figueira, encara Guarani, sábado, 26, às 11h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 1 FIGUEIRENSE
Data-Horário: 19 de setembro, às 16h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa(ambos do RN)
Cartões amarelos: Sávio(AME), Pereira(FIG), Matheus Neris(FIG), Alemão(FIG), Ademir(AME)
Cartões vermelhos:-

Gol: Dudu, aos 15’-2ºT(0-1)


América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Joseph, Anderson Jesus e Sávio; Sabino, Rickson(Juninho, aos 16’-2ºT) e. Marcelo Toscano(Vitão, aos 25’-2ºT), Felipe Azevedo(Alê, aos 17’-2ºT), Calyson(Neto Berola, aos 17’-2ºT) e Rodolfo(Ademir, aos 17’-2ºT) Técnico: Lisca.

Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho(Paulo Ricardo, aos 36’-2ºT), Alemão, Pereira e Sanchez; Patrick, Matheus Neris(Victor Oliveira, aos 29’-2ºT), Marquinho(Everton Santos, aos 37’-2ºT) ; Keké, Diego Gonçalves(Gabriel Lima, aos 10’-2ºT) e Everton(Dudu, aos 10’-2ºT). Técnico: Elano