14 - Matheusinho - América-MG

Por cláusula de confidencialidade, os valores da negociação foram mantidos sob sigilo-(Reprodução)

Valinor Conteúdo
18/09/2020
16:52
Belo Horizonte

O América-MG confirmou que negociou o meia Matheusinho com o Beitar Jerusalém, de Israel, que comprará 70% dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos. Por cláusula de confidencialidade, os valores da negociação foram mantidos sob sigilo.

Matheusinho já está a caminho de Israel, onde passará por exames físicos e médicos antes de assinar contrato por cinco temporadas, ficando até até junho de 2025. O Coelho manterá 30% dos direitos do atleta caso haja uma futura venda.

O América-MG teve uma proposta dos israelenses superior aos aos R$ 3 milhões que Santos, Ceará e Cruzeiro queriam oferecer pelo meia-atacante, revelado na base do Coelho.

O contrato de Matheusinho com o América ia até 30 de setembro de 2021. Pelo time americano, disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências, sendo campeão Mineiro, em 2016, e da Série B, em 2017.

O jogador terá a chance de jogar competições na Europa, já que mesmo sendo de Israel, país do Oriente Médio, o Beitar disputa torneios organizados pela UEFA.