América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
0
escudo default
Boa Esporte

Alê sai do banco, marca e dá a vitória ao América-MG sobre o Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro

O Coelho começou o duelo com um time reserva, mas os titulares foram entrando na partida, garantindo os três pontos para a equipe americana

O Coelho jogou bem, o suficiente para derrotar o Boa Esporte na Estreia do Estadual-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG começou bem a temporada 2021 ao derrotar o Boa Esporte por 1 a 0, gol de Alê, neste sábado, 27 de fevereiro, às 19h, no Independência, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

O Coelho usou o jogo para descansar parte do elenco, que ainda está se preparando fisicamente,e também observar atletas como Carlos Alberto e Rodolfo José.

Mas, ao longo da partida, Lisca colocou alguns titulares, o que facilitou o triunfo americano contra a equipe de Varginha, que apesar de estar atrás no placar, mantinha sua estratégia de buscar apenas o contra-ataque, indo à frente só na ‘boa”.

Coelho alterado, mas modelo de jogo mantido

O América-MG começou a temporada 2021 com vários nomes que pouco jogaram em 2020, pois o elenco principal ainda está se preparando, já que a Série B terminou no fim de janeiro, o que deixou uma janela de pré-temporada menor do que a habitual.

Apesar de ter atletas da base e outros que ficavam mais no banco americano, o estilo de jogo montado por Lisca segue firme, com um time com mais posse de bola e pressão no campo adversário. Ou seja: a formatação tática do Coelho está consolidada na equipe.

Trocou, marcou. América na frente

No intervalo, Lisca resolveu promover a entrada de dois titulares: Alê no lugar de Vitão e João Paulo no de Lucas Luan. O resultado foi imediato. Com apenas um minuto do segundo tempo, João cruzou para Alê, que cabeceou firme para as redes do Boa.

América-MG “reforça” time na etapa final

Lisca promoveu mais entradas de titulares para dar ritmo de jogo. Zé Ricardo e Ademir, além do jovem Rodolfo José, incrementaram a equipe no segundo tempo, o que deu mais volume de jogo contra um Boa, que mesmo perdendo, atacava pouco.

Base boa e promessa de reforços

O América-MG terminou a temporada bem, apesar de deixar escapar o título da Série B e manteve uma base sólida para a Série A de 2021. Entretanto, há a promessa de pelo menos mais cinco reforços para o elenco, com o aumento do orçamento para R$ 65 milhões destinados a contratações.

O Coelho pode sim pensar alto no ano, com o objetivo principal de se manter na elite nacional para 2022.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo no dia 3 de março, contra o Athletic, em Juiz de Fora, às 19h15. Já o Boa encara Pouso Alegre, no duelo do Sul de Minas no mesmo dia, só que às 19h, no Estádio Melão, em Varginha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

América-MG 1 x 0 Boa Esporte
Data: 27 de Fevereiro de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Vitão (AME), Flávio (AME), Yuri (BOA)
Cartões vermelhos:-
Gols: Alê, a 1’ do 2ºT(1-0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Airton, Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo-intervalo); Flávio, Marcelo Toscano, Gustavinho (Ademir, aos 28’-2ºT), Léo Passos (Zé Ricardo, aos 35’-2ºT), Carlos Alberto(Rodolfo José, aos 19’-2ºT) e Vitão(Alê-intervalo).

BOA ESPORTE (Técnico: Ariel Mamede)

Halls; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller (Carlos Henrique, aos 42’-2ºT); Guilherme Escuro (Rodrigo Ancheta, aos 20’-2ºT), Léo Coca, Dieguinho, Rafael Chaves (Nicholas, aos 20’-2ºT), Fabinho (Diego Ceará, aos 31’-2ºT) e Jefferson