América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda o clássico: Adilson diz que América-MG merecia vencer

O treinador do Coelho ficou muito satisfeito com o desempenho do time no clássico com o Galo- Alessandra Torres/Eleven
Escrito por

O técnico do América-MG, Adilson Batista, saiu do clássico contra o Atlético-MG satisfeito com o desempenho da equipe. Mas, não com o resultado. O Coelho marcou apenas um ponto e chegou aos 3 3 pontos e ficou apenas duas posições longe da zona do rebaixamento.

Adilson afirmou que o Coelho mereceu a vitória sobre o Galo e fez elogios a Victor, o melhor em campo para o treinador americano.

- Jogamos em outras ocasiões com o mesmo volume, com a mesma intensidade, como foi contra o Vasco, no primeiro tempo, contra o Internacional, contra o Palmeiras, contra o Flamengo. A gente fez bons jogos. O que me deixa tranquilo é a personalidade, a confiança e a dedicação que tenho visto. Por isso tenho convicção e a absoluta certeza que não vamos cair. Vejo que o grupo está bem consciente e responsável, trabalhando com seriedade, e o reflexo é dentro de campo. Tivemos um descuido no último jogo, que acabou atrapalhando. Com lesões, suspensões, com 15º escalação diferente, e a gente tendo personalidade. Fizemos um grande jogo. Merecíamos um resultado melhor, disse.

Algo raro em suas falas, Adilson destacou as atuações individuais do América-MG.

- Robinho entrou muito bem. É importante valorizar quem entra. Ele cumpriu muito bem a sua função. Nosso intuito era explorar o lado de lá, com Aderlan e Matheus. Conheço o Fábio (Santos), belíssimo jogador. Pelas características, o Luan marca melhor. Ter essa sobrecarga no lado do Fábio, e foi bem feito. Robinho entrou bem, teve a chance, rolou para trás, depois serviu. O importante é o coletivo. Também temos que enaltecer o trabalho do Matheus, revelou.

O América-MG terá uma missão ingrata na 30ª rodada. Encara o Grêmio, quinto colocado, no Independência, neste sábado, às 16h, no Independência e precisa urgentemente da vitória para não entrar no Z4. O Coelho não vence há seis jogos.