Vasco x CRB

Nenê não vem bem no Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

RADAR/LANCE!
20/10/2016
18:11
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco não vive bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e isso passa muito por seu principal jogador. Se no primeiro turno Nenê vivia em lua de mel com a torcida e marcou dez gols, no segundo, o atacante caiu de rendimento e balançou as redes apenas duas vezes.

Especialistas do LANCE! analisaram essa mudança do camisa 10 e o tamanho da influência que sua queda tem na baixa produção da equipe Cruz-Maltina nas últimas partidas.

- Influenciou bastante. No primeiro semestre, Nenê era quem carregava o time do Vasco nas costas, principalmente quando se diz respeito da armação de jogadas. Tudo bem que a função dele não é a de fazer os gols, mas isso ajudou de uma forma ímpar para que ele e os companheiros ficassem 34 jogos sem perder. Com ele caindo de produção, ao lado do restante do time, o Vasco está em queda livre e tem que se recuperar - muito partindo do Nenê - para voltar a subir e não correr riscos para retornar à elite do futebol brasileiro - David Nascimento, repórter do LANCE!.

O time de São Januário volta a entrar em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Paraná. A equipe de Jorginho está em segundo na Série B, com 54 pontos. 

- Nenê é o grande nome do Vasco e por isso a cobrança sobre ele é maior. Ele está longe das atuações que encantaram a torcida vascaína e isso acaba afetando a equipe, já que é o principal articulador do time. Porém, não dá para culpar somente ele pela queda de rendimento do time, que já vem de algum tempo, desde a parada para a Olimpíada. Muitas peças caíram de produção tecnicamente e contribuíram para a má fase do Cruz-Maltino - ponderou Hugo Mirandela, repórter do LANCE!.