Bragantino x Vasco

Destaques no jogo de Bragança, Nenê e Thalles se cumprimentam (Foto: Divulgação/Nelson Costa/Vasco.com.br)

Felipe David
13/11/2016
16:54
Rio de Janeiro (RJ)

Uma vitória apertada em Bragança Paulista transformou um caminho que ganhava contornos dramáticos num atalho para o retorno à elite do futebol brasileiro. Tanto é que o Vasco pode garantir o acesso já no próximo sábado diante do Criciúma, mesmo sem vencer. Embora o retorno à Série A esteja próximo o certo é que a equipe de Jorginho precisa aproveitar o clima favorável para não dar chances ao azar.

Os colunistas do LANCE! não poderiam deixar de analisar a situação: afinal, o Vasco assegura o acesso na próxima rodada?

Para João Carlos Assumpção, a vitória contra o Bragantino devolveu a confiança e o ambiente favorável ao Cruz-Maltino.

- Acho que assegura, sim. Mesmo o jogo sendo fora de casa o Vasco tem tudo para pontuar contra o Criciúma. E o resultado contra o Bragantino devolveu a paz de que o time tanto precisava. Caso não assegure, o que duvido, sobe na rodada final - destacou.

Opinião compartilhada pelos demais especialistas. José Luiz Portella entende que apesar da irregularidade no segundo turno a equipe de Jorginho aproveitou-se da "gordurinha" acumulada no início da competição.

- Sim, acredito. O Vasco teve um desconcerto no segundo turno, mas o importante é que está entre os quatro melhores e conseguirá a classificação na próxima rodada em Santa Catarina - afirmou o colunista.

Editor do LANCE!, Eduardo Mansell acredita que o Vasco não deverá encontrar grandes dificuldades no confronto diante do Criciúma, que não aspira maiores ambições no campeonato.

- Sim. O Vasco pegou embalo e amenizou a crise ganhando em Bragança Paulista. Está mais tranquilo e o Criciúma não luta por nada.

Após o domingo de folga, os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira, em São Januário, visando a preparação para o confronto do próximo sábado, às 16h30, contra o Cricíuma, no Estádio Heriberto Hülse.