Jorginho - Vasco x Paraná

Jorginho ficou bastante irritado durante a partida desta terça-feira (Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
28/06/2016
23:40
Rio de Janeiro (RJ)

Jorginho evita colocar a culpa em seus atletas. Apesar da clara falha da defesa no lance do segundo gol do Paraná, na derrota por 2 a 1, nesta terça-feira, o treinador apontou a falta de pontaria no primeiro tempo como determinante. De fato, o time criou e desperdiçou tais oportunidades.

- É um resultado, com certeza, muito ruim, já que queríamos vencer em casa. Perdemos o último jogo aqui e queríamos trazer alegria para o torcedor. Poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo. Costumamos dizer que quando vêm e se fecham, gostam do jogo - analisa sobre os rivais.


Sobre o gol, numa trapalhada entre o vaiado Aislan e William Oliveira, que entrou muito mal na partida, o treinador preferiu minimizar. Ele sabe que terá problemas sempre que jogar em São Januário, pela forma retraída com que os adversários se comportam.

- Infelizmente, numa bola rebatida, tomamos o gol. Mas costumo dizer que a responsabilidade é minha como treinador. Preciso saber como ultrapassarmos as linhas de quatro e de cinco atletas. Escalar uma equipe que possa passar por isso - admite o treinador.

O Vasco já se reapresenta nesta quarta-feira, em atividade no fim da manhã. O próximo jogo é contra o Avaí, no sábado, fora de casa. Marcelo Mattos poderá voltar, após cumprir suspensão. Mas Jorge Henrique levou terceiro cartão amarelo e está fora. Luan deixou o campo com dores lombares e é dúvida.