Vasco x Paraná

Vasco levou a virada em casa (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Felippe Rocha
28/06/2016
22:33
Rio de Janeiro (RJ)

Mais uma vez em casa, mais uma vez a decepção e as vaias da torcida. O Vasco abriu o placar sobre o Paraná, nesta terça-feira, em São Januário, mas levou a virada, no fim do jogo, numa verdadeira trapalhada da defesa. Com o 2 a 1, o Gigante da Colina segue líder, mas sem o conforto de antes.

O time da casa tentou se impor logo no início, e deu certo. Após duas jogadas frustradas, Madson cobrou lateral para a área, a defesa não cortou e a bola sobrou para Nenê abrir o placar, de pé esquerdo, aos seis minutos.

O que poderia ser o prenúncio de um amplo domínio, foi seguido de alternância de chances. Aos poucos, os visitantes foram se encontrando ofensivamente e, com 12 minutos, Rafael Carioca ganhou de Madson, passou por Rodrigo e rolou para Valber. O chute, porém, foi à direita de Martin Silva.

Valber e Lúcio Flávio continuavam gerando sustos ao time cruz-maltino, apesar de Nenê, Andrezinho e Leandrão também tentarem incomodar. Porém, foi Jorge Henrique, contra, quem fez o gol de empate. Após cobrança de falta, o atacante tentou cortar e escorou de forma indefensável para o goleiro cruz-maltino, aos 35 minutos.

A segunda etapa começou como a primeira. Na chance mais clara dos primeiros minutos, Madson cobrou novo lateral, aos seis minutos, Leandrão não conseguiu finalizar e Henrique, com menos ângulo, chutou por cima.

Aos 13, Nenê passou por três marcadores, achou Andrezinho na pequena área, mas a finalização do camisa 7 foi no travessão. Com o tempo, o Paraná foi se recolhendo, e o Vasco passou a explorar os cruzamentos. Mas Leandrão e até Rodrigo estavam em noites infelizes.

E as alterações também não deram certo. Eder Luis pouco fez. Aislan e William Oliveira tanto erraram que trombaram entre si, aos 42 minutos. A bola ficou com Robson, que passou para Murilo decretar a vitória dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 PARANÁ


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28/6/2016 - 20h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (RJ) e Lehi Sousa Silva (DF)
Renda e público: R$ 91.210,00 - 3.035 pagantes
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Jorge Henrique e Leandrão; Robert
Gols: Nenê (6'/1ºT), Jorge Henrique, contra (35'/1ºT), Murilo Rangel (42'/2ºT)

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan (Aislan, 44'/1ºT), Rodrigo e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (William Oliveira, 10'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis, 26'/2ºT) e Leandrão - Técnico: Jorginho.

Paraná: Marcos, Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Rafael Carioca (Claudevan, 22'/2ºT); Basso, Murilo Rangel, Robson e Valber (Henrique, Intervalo); Fernandes e Lúcio Flávio (Robert, 34'/2ºT) - Técnico: Marcelo Martelotte.