VGil

DRAGÃO - Valdinei Gil mostrou que pode brigar pela liderança na estatística de jóqueis (Foto: Sylvio Rondinelli)

Rafael Cavalcanti
26/10/2016
06:30

Uma das mais disputadas estatísticas de profissionais dos últimos anos, refletindo a supremacia do turfe carioca no país, tem revelado novos episódios a cada semana. O destaque tem sido a briga pelas posições entre os jóqueis, enquanto a disputa entre os treinadores segue dura, mas sem muitas surpresas.

A última programação, por exemplo, revelou um capítulo especial na tabela de jóqueis: a excepcional arrancada de Valdinei Gil, que venceu seis provas na semana turfística e já ocupa a vice liderança, a apenas quatro pontos do líder Leandro Henrique. Henderson Fernandes e Waldomiro Blandi vêm a seguir, empatados com 47. Apesar de assumir publicamente que não tem pretensões na estatística, o popular ‘ Dragão’ vem assombrando, desfilando talento na arte de conduzir um PSI.

Entre os treinadores, destaque absoluto para Venâncio Nahid, que venceu quatro provas na semana e deu mostras que até o final do ano hípico tem condições de brigar por mais uma temporada. Nahid está em sexto com 21. Ronaldo Lima e Dulcino Guignoni dividem a ponta com 38.