Capa Olé (Foto: Divulgação)

Capa do Olé com provocação a David Luiz (Foto: Felipe Bolguese)

Felipe Bolguese
11/11/2015
11:57
Enviado especial a Buenos Aires (ARG)

A edição do "Diário Olé", maior jornal esportivo da Argentina, que circula nas bancas nesta quarta-feira, ironiza uma declaração do zagueiro David Luiz sobre a ausência do astro Lionel Messi, desfalque do duelo diante da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, em Buenos Aires, por estar machucado. "Que tem na cabeça, David Luiz? Cachos? Já se esqueceu do papelão na Copa do Mundo e na Copa América?", diz a manchete do periódico. A manchete ainda coloca um jogo de palavras ofensivo: "Tudo Pelo", em referência a "pelo" (cabelo em espanhol), que pode ser entendido como "pelotudo", um xingamento.

A matéria principal destaca o zagueiro do Paris Saint-Germain (FRA) que tem "grande pegada e enorme marketing", lembrando de sua trajetória na carreira e da presença na humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do ano passado, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


"Claro que estamos falando de um jogador que está acima da média. Se estivesse em campo, seria motivo de grande preocupação. Mas a Argentina não é só o Messi, então prevemos muitas dificuldades", disse David, que completou: "Sem Messi não são os melhores do mundo".

A publicação ainda brinca que esse tipo de declaração faz parte do folclore do futebol e que, nesta quinta-feira à noite, no duelo a ser disputado no Monumental de Núñez, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa de 2018, será a grande chance para "ver quem é melhor".

Outro destaque do Olé foi para a chegada de Neymar à capital argentina, prevista para o fim da tarde desta quarta. Uma das colunas diz que a grande missão da seleção local no duelo será conseguir parar o craque do Barcelona, que vive grande fase nas últimas semanas.