Brasil x Equador

Brasil enfrenta o Equador em Quito (Foto: ROBYN BECK/AFP)

LANCE!
30/08/2016
19:03
Quito (EQU)

A Seleção Brasileira já se prepara para enfrentar o Equador, em Quito, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). O duelo é válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e marca a estreia de Tite no comando do Brasil.

Uma das grandes dificuldades que os brasileiros podem encontrar é a altitude, problema para a maior parte dos times que enfrenta os equatorianos. A capital fica 2,850 m acima do nível do mar.

Especialistas do LANCE! comentaram sobre o que o Brasil pode fazer para superar esse desafio.

Eduardo Tinoni, colunista do LANCE!

- Tite deve fechar bem a zaga, com laterais tendo posicionamento mais defensivo e auxílio do primeiro volante e dos quatro mais adiantados. Esta é a fórmula que ele utilizou sempre nos primeiros jogos da temporada no Corinthians e muitas vezes funcionou. Se o Brasil sair com um empate na estreia será um bom resultado.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- O maior problema da Seleção em Quito não será a altitude, mas o bom entrosamento do Equador. Acho que Tite dará um jeito no time, mas não sei se logo em sua estreia. Certamente os jogadores entrarão mais motivados do que estariam com Dunga, um técnico que muitos no elenco não respeitavam.

Acho que Tite fechará a defesa e optará pelos contra-ataques, embora acredite que temos um meio-campo melhor e podemos surpreender quem tem desvalorizado nossa Seleção, que perderá mesmo a credibilidade com Dunga, Gilmar Rinaldi e cia.

Peça por peça somos melhores e temos mais qualidade. E gostaria de ver Neymar um pouco mais recuado, ajudando na criação, e reclamando menos da arbitragem.