Daniel Alves

Lateral do Barcelona participará da Copa América pela quarta vez em sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
05/05/2016
19:55
Rio de Janeiro (RJ)

Os laterais Daniel Alves e Fabinho e o atacante Hulk foram convocados para a disputa da Copa América Centenário, a ser disputada nos Estados Unidos em junho. O técnico Dunga da seleção brasileira divulgou a lista dos convocados na manhã desta quinta-feira. O lateral direito Daniel Alves participará de uma Copa América pela quarta vez. Ele disputou a competição em 2007, 2011 e 2015. Ao todo o lateral jogou 10 partidas, marcou um gol e fez 3 assistências. Seu aproveitamento é de 30% no torneio. Daniel Alves tem um título da Copa América. Ele conquistou a competição em 2007, disputada na Venezuela. Na final diante da Argentina, ele marcou o terceiro gol na vitória do Brasil por 3x0. Com 90 jogos na seleção brasileira, Daniel Alves marcou 7 gols e fez 15 assistências.

O lateral-direito Fabinho já jogou inclusive pela Seleção Brasileira principal
O lateral-direito Fabinho fez parte do grupo que disputou a Copa América de 2015  (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)


Fabinho, do Monaco, foi o outro lateral direito convocado por Dunga. Presente na lista de convocações do treinador da seleção brasileira, exceto na última pelas Eliminatórias por estar servindo a seleção olímpica, Fabinho foi chamado para a sua segunda Copa América. Ele compôs o elenco que disputou a competição em 2015. O lateral tem 100% de aproveitamento na seleção principal. Nas três partidas em que jogou, ele conquistou três vitórias.

Gol do Hulk - Brasil x Chile (Foto: Martin Bernetti/ AFP)
Hulk disputará sua primeira Copa América (Foto: Martin Bernetti/ AFP)


Hulk será um dos atacantes do técnico Dunga. Embora ele faça a sua estreia em Copa América, o jogador disputará sua quarta competição pela seleção brasileira. Ele jogou 14 partidas e fez uma assistência. São 5 jogos na Copa das Confederações, 6 jogos em Copas do Mundo e 3 partidas em Eliminatórias. Hulk, que conquistou a Copa das Confederações em 2013, tem aproveitamento de 69% em torneios com a seleção brasileira. No total, o atacante jogou 46 partidas, marcou 11 gols e fez 5 assistências.