Modesto, do Santos

Modesto Roma Júnior já elabora planejamento para 2016 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

LANCE!
05/05/2016
15:37
Santos (SP)

Com Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira convocados pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho, o Santos é o clube brasileiro com mais convocados e, consequentemente, que mais sofrerá com desfalques no Brasileirão. 

Caso a Seleção Brasileira chegue à decisão do torneio, em 26 de junho, o Peixe perderá o trio por até nove rodadas do Brasileirão, algo que a diretoria do clube considera um enorme prejuízo. Por meio da assessoria de imprensa, o presidente Modesto Roma Júnior criticou a CBF e acusou a entidade de desvalorizar seu próprio torneio.

- O fato de a CBF ter convocado três jogadores do mesmo time significa um desrespeito com o campeonato que ela organiza, o Campeonato Brasileiro. Nós vamos respeitar o desejo da CBF - disse o dirigente. 

Mais tarde, na festa de abertura do Campeonato Brasileiro, o cartola também tratou da necessidade de se pagar uma indenização aos clubes pelo tempo que os atletas ficam ausente. 

- A CBF acha que pode usar nossa mão de obra gratuitamente!

Entretanto, Modesto garantiu que o Peixe seguirá forte em busca dos títulos e elogiou a qualidade do elenco para a temporada.

- Temos a certeza de que o Santos seguirá com o elenco forte em busca de vitórias durante este período que tivermos atletas servindo a Seleção - garantiu.

Além da Copa América, o Peixe ainda corre o risco de perder Gabigol por mais jogos, já que o camisa 10 é cotado para a disputa da Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto. Além dele, Zeca e Thiago Maia devem ser lembrados para os Jogos.