Mena

Mena em ação durante partida contra o Palmeiras em 2015 (Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
05/01/2016
15:33
São Paulo (SP)

Ao contrário do que aconteceu nas negociações com Diego Lugano e Kieza, o São Paulo não deixou as tratativas por Eugenio Mena se tornarem uma novela. O Tricolor entrou em acordo com o Cruzeiro nesta terça-feira para ter o chileno por empréstimo de uma temporada e já aguarda o lateral-esquerdo na reapresentação do elenco nesta quarta-feira no CT da Barra Funda.

O interesse são-paulino no ala só vazou para a imprensa nesta terça e, horas depois, a negociação foi concretizada. A diretoria cruzeirense já havia aceitado liberar o defensor de 27 anos, que precisou apenas acertar os últimos detalhes da transferência com seu empresário, André Cury, e o diretor-executivo de futebol do time do Morumbi, Gustavo Oliveira.

Ainda nesta terça, os tricolores esperam que Lugano acerte a rescisão contratual com o Cerro Porteño (PAR). A ideia é que o zagueiro uruguaio possa se juntar ao elenco  também nesta semana, mas é difícil que isso aconteça já nesta quarta. O primeiro treino são-paulino na pré-temporada está marcado para começar às 12h e será realizado com portões fechados.

A passagem de Mena pelo Brasil começou no segundo semestre de 2013, defendendo as cores do Santos. A contratação no Peixe foi feita com o auxílio do fundo de investimentos da Teisa, mas os santistas atrasaram salários do atleta, que conseguiu ficar livre no mercado após vitória na Justiça no fim de 2014. Em seguida, acertou com o Cruzeiro até o fim de 2018.

Já na seleção do Chile, o ala canhoto disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi campeão da Copa América, no Chile, em 2015. O ala é constantemente convocado pelo técnico Jorge Sampaoli e agora está perto de trabalhar com mais um argentino: Edgardo Bauza. No Tricolor, ele terá a concorrência de Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis.