Apresentação do Técnico edgardo Bauza no São Paulo

Edgardo Bauza passou as festas de fim de ano em seu país natal (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Bruno Grossi
05/01/2016
06:40
São Paulo (SP)

Depois de passar as festas de fim de ano na Argentina, o técnico Edgardo Bauza é esperado no São Paulo nesta terça-feira. O treinador chegará para se instalar de vez no CT da Barra Funda e finalizar os preparativos do clube para a pré-temporada, que começará às 12h de quarta-feira. E, como virou regra nos últimos anos, o Tricolor não abrirá o primeiro treinamento de 2016 à imprensa.

Bauza ficou em seu país natal até a última segunda-feira. No dia anterior, aproveitou para comparecer em treino de seu ex-clube, o San Lorenzo. A visita foi registrada pela imprensa local, que fotografou o novo comandante são-paulino ao lado de Marcelo Tinelli, presidente do clube de Buenos Aires e que vetou a tentativa de empréstimo dos tricolores pelo volante Néstor Ortigoza.

Já no Brasil, Bauza terá de se reunir com a assessoria de imprensa do São Paulo para definir como será permitida a entrada de jornalistas durante a pré-temporada no CT. No último ano, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, dois treinos eram realizados por dia, mas a imprensa só era autorizada a acompanhar um deles, preferencialmente o do período da manhã.

Serão 24 dias de trabalhos de recuperação física e preparação técnica e tática antes da primeira partida de 2016. A estreia na temporada está marcada para 31 de janeiro, quando a equipe visitará o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Já em 3 de fevereiro, a missão será em Trujillo (PER) diante do Cesar Vallejo, no primeiro jogo da fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Por enquanto, o São Paulo não anunciou nenhum reforço para 2016, primeiro ano em que não contará com Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Edson Silva também deixou o clube, que renovou apenas com o terceiro goleiro Léo e com o zagueiro Luiz Eduardo, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. As contratações mais próximas de uma conclusão são as do zagueiro Diego Lugano e do centroavante Kieza.