Kieza - São Paulo

Apresentado no início do ano, centroavante Kieza não deve seguir no São Paulo (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Ana Canhedo
15/03/2016
15:52
São Paulo (SP)

Restam apenas detalhes para o Vitória, da Bahia, anunciar a contratação em definitivo do centroavante Kieza, do São Paulo. O clube baiano tem até às 19h desta quarta-feira para inscrevê-lo no Campeonato Baiano e, por isso, programa o anúncio do camisa 9 à tarde. Os valores e transações já foram acertados entre as partes. 

Para ter Kieza, o Vitória vai ceder dois jogadores das categorias de base: o meio-campista Geovane e o atacante Ruan Café. Além de arcar com o restante da dívida do São Paulo com o Shanghai Shenxin, da China. O Tricolor Paulista pagou U$$ 1 milhão aos chineses para contratar o centroavante e já bancou cerca de 30% desse valor. O clube de Salvador ainda precisará arcar com impostos e taxas bancárias. 

A dificuldade ainda encontrada pelo Vitória diz respeito à quantidade de negociações paralelas. Entre elas, além do próprio São Paulo e do empresário de Kieza, os dois agentes dos garotos das categorias de base, um intermediário na China, o próprio Shanghai e até valores de luvas. 

Irritada com a postura do jogador, a diretoria são-paulina quer de volta em seus cofres cada centavo gasto na negociação. Kieza chegou no início da temporada, teve duas oportunidades e pediu para ficar fora dos dois últimos jogos da equipe: o clássico contra o Palmeiras e a viagem à Venezuela, para encarar o Trujillanos, jogo chave na temporada tricolor. Edgardo Bauza terá apenas Alan Kardec para a posição de centroavante no duelo pela Copa Libertadores, já que Jonathan Calleri está suspenso.