HOME - Treino do São Paulo - Kieza (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Kieza está decidido a deixar o elenco do São Paulo  (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Ana Canhedo
13/03/2016
09:45
São Paulo (SP)

O centroavante Kieza está decidido a deixar o elenco do São Paulo nos próximos dias. O Vitória, da Bahia, negocia com o clube do Morumbi para ter o jogador em definitivo e está próximo de conseguir. O camisa 9 foi cortado às pressas da concentração para o jogo das 11h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. 

O São Paulo não tinha intenção nenhuma em vender o centroavante contratado em janeiro, mas a insistência do jogador deve fazer a diretoria ceder. No começo do ano, o Tricolor aceitou pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) para ter o jogador em definitivo, mas depositou apenas parte desse valor e quer garantia bancária de que o Vitória arcará, de fato, com o restante da dívida. 

O Vitória, por sua vez, aceitou a proposta são-paulina e está disposto a arcar com o valor, que deve ser bancado por um investidor. Além disso, ainda oferece dois nomes das categorias de base rubro-negras ao São Paulo: Liniker, que já interessava ao Tricolor em 2015 e Ruan Café. 

Mesmo sem intenção de vender Kieza, a proposta baiana é vista com bons olhos pelo São Paulo e um acerto deve ocorrer nos próximos dias. Sem o camisa 9, o São Paulo contará apenas com Alan Kardec e Jonathan Calleri, cujo contrato acaba em junho, para a função de centroavante.