Marco Aurélio Cunha ao São Paulo

Marco Aurélio Cunha cumprimenta o técnico Ricardo Gomes (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/09/2016
09:00
São Paulo (SP)

O São Paulo está a seis pontos da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, diferença para o Figueirense, atual 17º colocado. No entanto, a situação que para muitos é preocupante, recebe anáiise mais otimista do diretor-executivo do clube, Marco Aurélio Cunha. O dirigente afirmou após a eliminação na Copa do Brasil, para o Juventude, que não trabalha com a zona do rebaixamento.

- A série do rebaixamento eu nunca tive, nem o São Paulo, é sua opinião (repórter que fez a pergunta). O São Paulo nunca chegou à zona do rebaixamento. Está acima, nossa missão é estar longe dela o mais rápido possível. Não passamos por ela não, outros clubes maiores estão passando - declarou Marco, provavelmente se referindo ao Internacional, que ocupa a 18ª colocação no Nacional.

O São Paulo tem 34 pontos em 26 rodadas, contra 28 do Figueirense e 27 do Internacional. Domingo, tem um confronto direto na parte de baixo da tabela contra o Vitória, 16º colocado com 29 pontos. O Tricolor havia vencido Figueirense e Cruzeiro, mas freou a recuperação com derrota para o Atlético-PR no último domingo.

Para Marco Aurélio, é hora de o São Paulo tirar proveito que está disputando apenas o Brasileiro. O dirigente acredita que o time pode tirar proveito disso, mas prevê dificuldade.

- Temos de ganhar o maior número de jogos possíveis. Ninguém quer perder. São Paulo terá jogos difíceis, terceira partida fora de casa, também contra o Vitória, que luta pela queda. Eu falava que seria uma semana difícil, depois talvez possamos respirar. Tem o Flamengo, mas voltamos para o Morumbi. Nesses últimos quatro jogos, tivemos três vitórias. É uma sequência positiva - declarou.