Lugano foi vetado por desconforto na panturrilha direita

Diego Lugano voltou a fazer atividades com o grupo nesta segunda-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Marcio Porto
23/10/2017
17:48
São Paulo (SP)

Após bater o Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira à tarde no CT da Barra Funda. A novidade ficou por conta do zagueiro Diego Lugano, que voltou a treinar no campo após se recuperar de uma contratura na panturrilha direita. O problema tirou o uruguaio das últimas três partidas. 

O último jogo para o qual Lugano foi relacionado e ficou no banco de reservas foi contra o Atlético-MG, derrota de 1 a 0 em Belo Horizonte. Ele havia sido cortado da lista por conta da contratura, mas fez tratamento e viajou depois, se juntando ao grupo na capital mineira mesmo sem condições ideais de atuar. Depois, ficou fora do banco contra Atlético-PR em casa, Fluminense fora (viajou com o grupo) e Flamengo novamente no Pacaembu.

Lugano participou de parte do trabalho em campo reduzido, composto pelos atletas que não foram titulares contra o Flamengo. Esses fizeram regenerativo na piscina. No treino técnico, ganhou destaque o lateral-direito Buffarini. O argentino marcou um golaço de pé esquerdo. Arriscou chute de longe e de canhota, que não é a boa, fazendo a bola morrer nas redes, sem chances para Lucas Perri, goleiro que defendia contra o time de Buffa.

Outra novidade foi o retorno de Gilberto ao campo. Recuperado de uma contratura na coxa esquerda, o atacante fez um trabalho à parte, comandado pela preparação física do clube. Ele não é relacionado desde o duelo contra o Sport, dia 1 de outubro no Morumbi. Perdeu os últimos quatro jogos. Já o meia Maicosuel, que foi cortado do duelo contra o Flamengo, não treinou com o grupo. Ele tem uma mialgia no músculo adutor da coxa direita.

O Tricolor se reapresentou com quatro pontos acima da zona do rebaixamento, já que chegou a 37, e de olho no clássico contra o Santos no próximo sábado no Pacaembu. A equipe volta a treinar nesta terça-feira pela manhã.