Treino São Paulo - Sidão

Sidão volta a ser titular do São Paulo (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
17/08/2017
18:40
São Paulo (SP)

Sai Renan Ribeiro, entra Sidão. O técnico Dorival Júnior confirmou que mudará o goleiro do São Paulo para a partida do próximo domingo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Renan disputou todas as partidas da competição até o momento como titular, mas nesta quinta-feira nem participou do treino coletivo, fazendo atividade à parte.. Sidão volta ao gol.

- Vão ter algumas alterações, duas em razão de suspensões. E a alteração do Renan. É um profissional que eu tenho um carinho muito especial por ele, mas eu vinha amadurecendo uma situação, era uma ideia nessas últimas semanas. E eu espero que o Sidão entre, e entre bem. Faça um grande trabalho, reconhecendo que o Renan nesse momento às vezes serão colocadas algumas interrogações. Mas é uma opção minha, naturalmente com todo respeito ao profissional. Mas vou, sim, fazer uma mudança, por razão de algumas coisas que eu vim observando e foram colocadas ao Renan - afirmou Dorival Júnior, em entrevista ao programa "Bate-bola", da ESPN.


Dorival também tentou explicar mais sua escolha e disse que Renan sentiu muito quando foi comunicado da decisão. Foi o técnico quem deu a primeira chance ao goleiro no profissional, pelo Atlético-MG em 2010.

- Sei que o Renan ficou muito sentido neste momento. Mas é uma percepção minha. Espero que seja a decisão, respeitando muito o profissional do Renan, fui eu que dei a primeira chance. Mas neste instante, sinto que preciso fazer uma alteração. Mesmo considerando esse lado do atleta, mas eu sinto que preciso fazer, é uma posição que eu vinha amadurecendo e preciso tomar uma posição partir de então - disse Dorival.

Renan se firmou como titular do time com a chegada de Dorival e disputou todos os jogos do Brasileiro. Em meio a isso, o goleiro tem tido uma complicada negociação para renovar seu contrato, que acaba em maio do ano que vem. Ele já recusou uma proposta do São Paulo e fez uma contraproposta, mas a diretoria não está disposta a subir os valores apresentados. Ainda haverá outras rodadas de negociações.

Já Sidão chegou ao clube este ano indicado pelo técnico Rogério Ceni, após boa temporada pelo Botafogo. Iniciou o ano como titular, mas falhou em alguns jogos e perdeu a vaga antes para Denis, depois para Renan. Ele tem contrato até dezembro de 2018 com o clube.

As outras mudanças ditas por Dorival são por conta das suspensões de Marcinho e Pratto. Nesta quinta, houve duas partes no treinamento. Na primeira, Cueva voltou ao time na vaga de Marcinho e Denilson atuou no lugar de Pratto. Depois, Cueva saiu para o lugar de Maicosuel e Gilberto entrou na vaga de Denilson. A provável escalação para domingo é: Sidão, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Gilberto.