Ytalo - Audax

Ytalo comemora gol pelo Audax (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
19/05/2016
15:33
São Paulo (SP)

Perto de fechar com o atacante Ytalo, do Osasco Audax, o São Paulo já tem o modelo de contrato para o jogador: será um vinculo válido até o fim do ano. A aquisição será feita sem custos para o Tricolor, já que o jogador ficará sem contrato. O anúncio pode ser feito até esta sexta-feira.

O modelo do negócio faz com que o São Paulo tenha tempo para analisar o potencial de Ytalo, jogador de 28 anos que ainda não tem uma passagem marcante por um grande clube. O volante Hudson, por exemplo, chegou dessa maneira em 2014 após o Campeonato Paulista e acabou se fixando, ganhando um vínculo longo. Hoje, é capitão do time.

Ytalo foi um dos destaques do Audax de Fernando Diniz, vice-campeão no Campeonato Paulista. Nas quartas de final, marcou dois gols na goleada de 4 a 1 sobre o Tricolor. O técnico Edgardo Bauza avaliza a contratação e ainda espera mais reforços para a sequência da temporada. O São Paulo está classificado para as semifinais da Libertadores, competição que só volta daqui um mês, devido à disputa da Copa América.

O São Paulo ainda buscará um zagueiro, mesmo se conseguir renovar o contrato de Maicon, emprestado pelo Porto (POR). Isso porque Rodrigo Caio pode perder até 18 jogos do Brasileiro servindo à Seleção Brasileira principal e olímpica. A diretoria também observa outros atacantes, diante da possibilidade de perder Jonathan Calleri, que tem contrato até o fim da Libertadores e deve ir para a Europa depois.