Santos x Flamengo (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

Gabigol divide bola com Pará e Kayke (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
20/11/2015
00:56
Santos (SP)

O empate sem gols diante do Flamengo não serviu apenas para encerrar a sequência de 15 vitórias seguidas do Santos, mas também fez o Peixe deixar o G4 do Brasileirão. Com a vitória sobre o Galo, o rival São Paulo rouba do Alvinegro a quarta colocação na tabela e abre um pontos de vantagem na luta pela Libertadores de 2016.

Para o veterano Renato, as más condições do gramado da Vila prejudicaram o estilo de jogo do Peixe. O camisa 8 santista também lamentou o fato de o Peixe não depender apenas de suas forças para voltar ao G4, mas já mira recuperação no duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira.

 - Infelizmente não conseguimos o resultado para continuar ali na frente. O campo não ajudou, levantou muito a grama, ficou ruim de tocar a bola. Agora é tentar buscar três pontos fora. Infelizmente nós dependemos de um tropeço do São Paulo para passar eles, mas vamos tentar seguir forte na briga pelo G4 - disse Renato na saída do gramado. 


Já Gabigol, que apesar de ter criado algumas chances não conseguiu balançar as redes, culpou o destino pelo empate e se inspira no próprio São Paulo para voltar ao G4 na próxima rodada.

- Lutamos até o fim, criamos, mas hoje as coisas não deram certo. É importante não perder, mas tem dias que não dá certo. Acredito que dê para recuperar. Eles (São Paulo) estavam atrás da gente e passaram, então a gente tem plenas condições de passar eles mais uma vez - disse o camisa 10 santista.