Vasco x Santos - Lucas Lima

Lucas Lima foi alvo de reclamações por parte dos jogadores do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
22/09/2016
00:44
Rio de Janeiro (RJ)

A classificação do Santos às quartas de final da Copa do Brasil foi polêmica. Pelo menos para o Vasco, rival que acabou eliminado após o empate em 2 a 2 em São Januário nesta quarta-feira (o jogo de ida havia sido 3 a 1 para o Peixe, na Vila).

Com 2 a 1 favorável no placar e precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, os vascaínos se revoltaram no segundo gol santista. Segundo os Cruz-Maltinos, Lucas Lima cometeu falta não marcada em Douglas no início da jogada. No lance, o santista Joel estava impedido antes de Rodrigo jogar a bola contra o próprio gol. O próprio Rodrigo, aliás, foi expulso após o jogo por reclamação com a arbitragem.

O meia Lucas Lima, após o fim do jogo, foi categórico: não há discussão no lance. O camisa 10 do Peixe ainda reclamou da "deslealdade" dos jogadores do Vasco, que cometeram faltas duras no meia. 

- Não sei do que estão reclamando, eles foram muito maldosos em alguns lances, mas quem decide isso é a arbitragem. Acho que desde o começo o juiz estava deixando lances assim passar, então acho que não tem do que reclamar. Fizemos uma grande partida, sofremos um pouco por culpa do nosso time mesmo, era para ter matado a partida antes. Mas estamos de parabéns, e agora é descansar e pensar no Brasileiro - disse.

O Santos volta a treinar já nesta quinta-feira no CT do Botafogo e, em seguida, viaja para Recife, onde encara o Sport já no sábado, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.