Fortaleza ‘Machuca’ o Santos, e Peixe perde oportunidade de escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão
Tricolor de Aço volta a encontrar as vitórias na competição após quatro derrotas seguidas
O Fortaleza atropelou o Santos por 4 a 0 na 19ª rodada do Brasileirão. Com Machuca responsável por abrir o placar para o Leão no segundo tempo, as coisas ficaram tranquilas para o time cearense com as brechas disponibilizadas pela equipe da Vila Belmiro.
Esse resultado impediu o Peixe, que permanece na 17ª colocação, de conseguir sair da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Tricolor respira aliviado ao quebrar uma sequência de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro e alcança a 11ª posição da tabela.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> PRIMEIRO TEMPO FRACO! Com pouquíssimas ações ofensivas nos 45 minutos iniciais, o Santos focou em se defender, enquanto o Fortaleza praticamente não causou perigo para o gol defendido por Vladimir.
> MACHUCOU! No cruzamento de Pochettino, Imanol Machuca não perdoou na frente do goleiro adversário para abrir o placar para o Leão do Pici.
> ME AJUDA A TE AJUDAR... Em escanteio na área do Santos, Vladimir não sai na bola, João Basso desvia a bola contra o próprio patrimônio e a redonda terminou no fundo da rede.
> BAILE TRICOLOR! Após defesa do Santos pifar, Caio Alexandre recebeu a bola livre na área e precisou apenas empurrar a redonda para o fundo da rede e sacramentar o marcador.
> FECHA O CAIXÃO! Para sacramentar o marcador, Bruno Pacheco finalizou de fora da área, o goleiro não chegou e a goleada terminou.
+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Fortaleza conseguiu chegar perto do gol adversário apenas com jogadas de bola aérea, porém não conseguiu fazer o Vladimir ter trabalho para defender as finalizações. O Peixe pouco tentou se lançar para o ataque e falhou nas descidas pelo lado direito do campo.
E A ETAPA FINAL?
Em um show do Tricolor de Aço, os quatro gols saíram na segunda etapa. Imanel Machuca recebeu passe de Pochettino na área, dominou, deslocou o goleiro ao bater com força e abriu o placar para o time cearense. Sem se abalar com a tentativa de reação do Peixe, após cruzamento na pequena área, João Basso desviou contra o próprio patrimônio e ampliou para o Fortaleza.
A pressão não terminou por aí! Pikachu recebeu uma linda enfiada de bola, venceu os defensores santistas na corrida, rolou a bola para o meio da área e Caio Alexandre precisou apenas empurrar a redonda para o fundo do gol. Por fim, Bruno Pacheco ficou com a bola na entrada da área. Sem pressão para bloquear a finalização, o jogador do Leão arriscou um chute no cantinho e teve muita felicidade para finalizar o marcador em 4 a 0.
OS NÚMEROS DO JOGO
+ ATUAÇÕES: Jean Lucas se salva em derrota por goleada do Santos para o Fortaleza no Brasileirão
O QUE VEM POR AÍ
Agora, o próximo confronto do Santos pelo Brasileirão será diante do Grêmio, na Vila Belmiro, no próximo domingo (20). Já na segunda-feira (21), o Fortaleza vai até o Beira-Rio para encarar o Internacional pela 20ª rodada da competição.
+ Confira mais detalhes de como foi a partida
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 X 0 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 13 de agosto de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ - Fifa) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira
Público: 32 mil presentes
Cartões amarelos: Imanel Machuca e Titi (Fortaleza); Rodrigo Fernández
Cartões vermelhos: -
GOLS: Machuca 1-0 (13/2ºT); João Basso [contra] 2-0 (34/2ºT); Caio Alexandre 3-0 (37/2ºT); Bruno Pacheco 4-0 (47/2ºT)
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Sasha 38/2ºT), Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto 31/2ºT); Machuca (Guilherme 24/2ºT), Marinho (Pikachu 24/2ºT) e Thiago Galhardo (Silvio Romero 38/2ºT). Técnico: Vojvoda
SANTOS
Vladimir; Gabriel Inocêncio, Joaquim, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho intervalo), Dodi e Jean Lucas (Luan Dias 33/2ºT); João Lucas (Wesley Patati 12/2ºT), Lucas Braga (Soteldo 25/2ºT) e Julio Furch (Mezenga 25/2ºT). Técnico: Diego Aguirre