Vecchio

Vecchio assinou contrato para garantir que se apresenta ao Santos em julho (Foto: Reprodução / Twitter)

Russel Dias
10/05/2016
14:54
Santos (SP)

O meia argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos, confirmou nesta terça-feira que será jogador do Santos a partir de julho. Seu contrato com o Qatar SC termina no último dia de junho. Com o Peixe, seu vínculo será de até quatro temporadas. Para ter o jogador, o Alvinegro ofereceu R$ 400 mil em luvas e salários que chegarão a R$ 160 mil até o fim do contrato.

Nas redes sociais da esposa do jogador, uma foto dele assinando pré-contrato com o Santos foi divulgada.  Vecchio foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que descreveu as características do atleta.

- É  um meia de penetração, de boa definição, que vai para finta e entra com troca de passes ou bolas enfiadas - comentou o treinador.

Em um comunicado oficial divulgado na tarde desta terça-feira, o Santos confirma a contratação e afirma que o jogador se apresentará nos próximos dias para exames médicos.

Revelado nas categorias de base do Rosario Central (ARG), Vecchio ficou sem contrato com seu clube formador em 2009 e chamou a atenção de Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians. O dirigente, sem nem consultar ou comunicar o departamento de futebol da época, assinou contrato de um ano com o jovem meia, então com 20 anos.

No entanto, ele foi repassado para o Grêmio Barueri, onde atuou por cerca de 40 minutos. Além dessas equipes, ele já passou por Colo-Colo e Unión Española, do Chile.