Fábio Suzuki e Olga Bagatini
10/05/2016
00:47
São Paulo (SP) 

O meia Lucas Lima, do Santos, foi eleito o craque do Paulistão 2016, prêmio revelado na festa de encerramento do torneio que ocorreu na noite desta segunda-feira, na capital paulista. Com o prêmio, o clube da Vila Belmiro aumentou o seu domínio entre as premiações, pois além do título da competição também havia colocado seis atletas na seleção do Paulistão. 

A cerimônia de premiação ocorreu no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo. A festa, apresentada por Felipe Andreoli, também marcou o aniversário de 75 anos da Federação Paulista de Futebol (FPF). Antes do início da entrega dos prêmios, músicas que marcaram as décadas desde a criação da entidade embalaram o jantar dos convidados. Um grupo de dança fazia apresentações após o anúncio de cada vencedor, enquanto o jogador se dirigia ao palco para receber seu troféu. 

Outro prêmio revelado no evento foi o de revelação do Campeonato Paulista, que ficou com Tchê Tchê, do Audax. Já o atacante Roger, do Red Bull Brasil, ficou com a artilharia e também o prêmio de Craque do Interior. Já o gol mais bonito ficou com outro santista, o meia Victor Bueno, na vitória do Santos sobre o Capivariano, pela 14ª rodada. 

Além da seleção do Paulistão 2016, também foi eleita a "melhor equipe de todos os tempos" do Estadual. O time escolhido pela FPF teve: Gylmar dos Santos Neves; Djalma Santos, Mauro Ramos de Oliveira, Luis Pereira e Wladimir; Zito, Rivellino, Ademir da Guia e Sócrates; Pelé e Leônidas. Oswaldo Brandão foi eleito o melhor treinador da história da competição. 

Confira abaixo todos os prêmios do Paulistão 2016.
​Vanderlei - goleiro - Santos
Fagner - lateral-direito - Corinthians
Felipe - zagueiro - Corinthians
Gustavo Henrique - zagueiro - Santos
Zeca - lateral-esquerdo - Santos
Thiago Maia - volante - Santos
Tchê Tchê - volante - Osasco Audax
Camacho - meia - Osasco Audax
Lucas Lima - meia - Santos
Gabriel - atacante - Santos
Roger - atacante - Red Bull
Técnico: Fernando Diniz - Osasco Audax

Craque do Paulistão: Lucas Lima (Santos)
Revelação: Tchê Tchê (Audax)
Craque do Interior: Roger (Red Bull Brasil)
Gol Mais Bonito: Victor Bueno (Santos)
Craque da Galera: Lucas Lima (Santos)