Dorival Júnior - Santos

Dorival ficou satisfeito pela valorização de Diniz, eleito melhor técnico do Paulistão (foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Fábio Suzuki e Olga Bagatini
10/05/2016
07:00
São Paulo (SP)

O sucesso do futebol vistoso proposto por Fernando Diniz tem rendido muitos elogios ao treinador. Não foi diferente com Dorival Júnior. Apesar da rivalidade criada pela final do Paulistão, o técnico do Peixe rasgou elogios ao comandante do Audax e afirmou que a filosofia de jogo de Diniz, além de eficiente, é benéfica para a reformulação de um futebol que ainda sofre com o 7 a 1. 

— Tem que falar do Fernando, até pelo trabalho que ele desenvolveu, pelo momento que está vivendo. Ele representa algo muito importante até para a própria recuperação do futebol brasileiro. Fico feliz que isso aconteça. É um grande profissional e fico feliz pela valorização que ele teve — afirmou o treinador durante a Festa do Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) elegeu Diniz o melhor treinador da competição. Dorival rechaçou qualquer "dor de cotovelo" pelo prêmio do colega e assegurou que Diniz é capaz de comandar qualquer clube.

— O trabalho do Diniz não é novidade, ainda mais para nós, mas seu sucesso já é uma realidade que já chega estabelecida. Ele tem condições e capacidade de desenvolver um belo trabalho em qualquer equipe que treine — acrescentou. 

Por fim, Dorival comemorou o título paulista e projetou a chegada de reforços para a disputa do Brasileiro. O treinador espera que o Peixe consiga repetir o bom desempenho ano Nacional, que não conquista desde 2004. 

— Queremos trazer dois ou três elementos para reforçar o elenco. Mas o mais
importante é valorizar os que aqui estão. É um ano que pode ser marcante para o Santos se mantivermos o que a gente vem apresentando — finalizou.