HOME - Santos x São Paulo - Copa do Brasil - Marquinhos Gabriel (Foto: Luiz Fernando Menezes/LANCE!Press)

Marquinhos Gabriel defendeu o Santos em 2015 e está próximo do Timão (Foto: Luiz Fernando Menezes/LANCE!Press)

LANCE!
15/04/2016
13:07
Santos (SP)

A perda de Marquinhos Gabriel, que está próximo de acertar com o Corinthians, irritou a diretoria do Santos na noite de quinta-feira. O técnico Dorival Júnior, no entanto, recebeu a notícia com mais tranquilidade. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador comentou o assunto.

- Sou bem tranquilo. Entre o atleta querer vir, possibilidades  claras de negociação e até fechar o todo, tem distância muito grande. Trabalho com quem está aqui. Que o Marquinhos seja feliz, vá tranquilo. Santos continua a vida e busca novas opções. Vamos correr atrás como sempre fizemos - declarou.

- No futebol não tem surpresas. Tem definições - completou o comandante do Peixe.

Além de seguir a busca por reforços, como o colombiano Marlos Moreno, de 19 anos, do Atlético Nacional, Dorival reforçou que vai dar sequência à uma filosofia que ele coloca em prática desde que chegou na Vila Belmiro.

- Vou pensar e valorizar os que aqui estão. É a minha preocupação. Trabalhar com a nossa realidade, dos que estão aqui. Dar cancha, ajudar, preparar - concluiu.

Desde que retornou ao Santos, no ano passado, Dorival promoveu ao profissional os meias Vitor Bueno e Ronaldo e o volante Fernando Medeiros, além de ter dado chances a Serginho como titular.