Víctor Ibarbo, do Atlético Nacional, é avaliado em 8 milhões de euros

Ibarbo, de 25 anos, foi revelado no Atlético Nacional e jogou na Europa. Ele pertence à Roma (Foto: Divulgação)

Russel Dias
15/04/2016
06:00
Santos (SP)

A noite de quinta-feira não foi de festa para o Santos, apesar do aniversário de 104 anos. Durante a reunião do Comitê de Gestão, a diretoria do Peixe ficou sabendo que Marquinhos Gabriel preferiu a proposta do maior rival, o Corinthians, mesmo com o técnico Dorival Júnior tendo conversas com o meia, que atuou pelo Peixe em 2015 e estava no Al Nassr, da Arábia Saudita. Sendo assim, a cúpula do Peixe quer agir rápido no mercado e vê a Colômbia, mais precisamente o Atlético Nacional, com bons olhos.

Além de querer o atacante Marlos Moreno, destaque de 19 anos do Atlético Nacional, o presidente Modesto Roma Júnior viajou ao Peru para assistir a uma partida da equipe também com a intenção de ver o atacante Jonathan Copete, de 28 anos. Como este não entrou no jogo, quem chamou a atenção foi Victor Ibarbo, de 25.

Além do futebol, Ibarbo agradou o Santos por outro fator: ele pertence à Roma, da Itália, onde joga o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que é do Alvinegro.

Desta forma, um dos planos do Peixe é propor que Ibarbo seja emprestado. Em troca, o vínculo de Emerson Palmieri na capital italiana também seria estendido. O atual empréstimo do ala santista vai até a metade desta temporada.

Com relação a Marlos Moreno, o Santos fez uma proposta de R$ 10 milhões para ter 50% dos direitos do jogador. No entanto, de acordo com Victor Marulanda, dirigente do Atlético Nacional, em contato com o LANCE!, a resposta só será dada após a Libertadores.