Rafael Longuine - Santos

Longuine já fez dois gols sob o comando de Dorival (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
11/03/2016
12:21
Santos (SP)

O mistério nos treinamentos do Santos foi pela movimentação, porque nesta sexta-feira o técnico Dorival Júnior não escondeu o time que vai entrar em campo no sábado, às 18h30, no Pacaembu, pelo Paulistão. Na vaga de Lucas Lima, Rafael Longuine foi o escolhido.

- Altera um pouquinho, ele tem entrado muito bem e treina muito bem. Tínhamos outras opções, mas a chance dada a ele (Longuine) é pelo momento que ele vem vivendo. Será um reforço importante se apresentar as características que vem tendo nos treinos -  explicou o treinador.

A respeito da surpresa em escalar Longuine como titular, já que o camisa 17 não vinha tendo uma sequência, Dorival revela que chegou a pedir a permanência do jogador no começo do ano e explica por que escolheu o jogador para o duelo de sábado.

- Quando o Longuine chegou, equipe perdeu jogadores e ele teve oportunidades. Quando eu cheguei, defini equipe, mantive por um tempo maior. Nessa definição, Longuine não fazia parte. É natural que mexendo o mínimo possível, alguns perderam espaço. Durante a partida, pretendo rodar o banco. Todos devem se sentir importantes. Se não é uma briga direta, é natural que um ou outro fique um pouco à parte. Em treinamentos, procuramos motivar. Não perdeu as qualidades que tem, permaneceu, seria um jogador que poderíamos ter tomado uma posição no início do ano (emprestá-lo), e não aconteceu. Vimos qualidades no Rafael. Tenho certeza que ele tem qualidade - concluiu.

Além de Longuine, Dorival tinha à disposição Vitor Bueno, Ronaldo Mendes e Léo Cittadini.

O Peixe vai a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Rafael Longuine e Serginho; Gabigol e Ricardo Oliveira.