Presidente do Santos, Modesto Roma Jr. participa de coletiva de imprensa na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Presidente do Santos, Modesto Roma Jr., tinha meta de 33 jogadores no elenco (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Léo Saueia e Russel Dias
11/03/2016
09:05
São Paulo e Santos (SP)

O Santos acertou nesta quinta-feira o empréstimo do volante Lucas Otávio para o Paraná Clube até o fim da temporada. Além dele, o meia-atacante Lucas Crispim também negocia com o clube paranista e deve ser mais um a ser cedido pelo Peixe.

No início do Edtadual, o Alvinegro já havia negociado Pedro Castro para o Botafogo-PB e o centroavante Stéfano Yuri com o Botafogo-SP. Além deles, o goleiro Gabriel Gasparotto, que nem sequer estreou pelo profissional, foi para o Capivariano até o fim do Estadual.

As ações fazem parte do plano do presidente Modesto Roma Júnior, revelado pelo LANCE! no final do ano passado. De acordo com o dirigente, o clube sonhava com um elenco de 33 jogadores, sendo 18 deles formados nas categorias de base do Peixe.

Entretanto, com a chegada do argentino Maxi Rolón, o elenco santista hoje conta com 34 jogadores. Caso Lucas Crispim seja realmente cedido ao Paraná Clube, a meta de Modesto será cumprida. Ao mesmo tempo, porém, o empréstimo de Crispim prejudicaria a meta dos 18 Meninos da Vila. 

Atualmente, são 17 jogadores oriundos da base no elenco profissional comandados pelo técnico Dorival Júnior, incluindo Lucas Crispim. Sem a perspectiva de nenhum jogador do sub-20 ser promovido até o momento, o clube deve ter até o fim do Estadual o mesmo número de jovens da base no profissional em relação a 2015: 16.

Com inscrições encerradas para a primeira fase do Paulistão, a diretoria não pensa mais em reforços a curto prazo. Entretanto, para a disputa do Brasileirão, Modesto Roma Júnior pretende reforçar o plantel.

Confira abaixo os 17 Meninos da Vila no elenco profissional:

Goleiros: Vladimir, John Victor e João Paulo
Laterais: Zeca, Daniel Guedes e Caju
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Paulo Ricardo
Meias: Alison, Thiago Maia, Fernando Medeiros, Léo Cittadini, Serginho e Leandrinho
Atacantes: Gabigol e Lucas Crispim