LANCE!
11/03/2016
07:00
São Paulo (SP)

O mês ainda nem acabou, mas a revista italiana Guerin Sportivo já lançou a edição de abril e com ela uma lista dos cem melhores jogadores Sub-20 do planeta. Como de costume, Gabigol e Gabriel Jesus são nomes certos na lista, mas o principal brasileiro no ranking da publicação é outro Gabriel, o ex-São Paulo e atualmente no Standard Liege, Boschilia.

Autor do único gol do Palmeiras na derrota para o Nacional, Gabriel Jesus é o 36º da lista, atrás de Gabigol. Outros brasileiros na frente do atacante do Palmeiras são Danilo (22º, do Valencia) e Evander (31º, do Vasco). Além deles, e de Boschilia, 10º da lista, o Brasil tem Gerson (39º, do Fluminense), Kenedy (48º, do Chelsea), Leandrinho (52º, da Ponte Preta), Lincoln (53º, do Grêmio), Lucão (57º, do São Paulo), Malcom (59º, do Bordeaux), Nathan (62º, do Vitesse), Andreas Pereira (73º, do Manchester United) e Thiago Maia (87º, do Santos).

O líder geral da lista é o zagueiro espanhol Carles Aleña, do Barcelona, pouco conhecido por aqui. Em segundo lugar está Dele Alli, do Tottenham, que luta pelo título inglês. Marco Asensio (Espanyol), J.K. Augustin (PSG), Augusto Batalla (River Plate), R. Bazoer (Ajax), Rodrigo Bentancur (Boca Juniors), Steven Bergwijn (PSV) e Borthwick-Jackson (Manchester United) são os destaques da publicação italiana.