Daniel Bortoletto
21/08/2016
15:03
Rio de Janeiro

O ouro conquistado pela Seleção Brasileira masculina na Rio-2016 será festejado em grande estilo.

O LANCE! apurou que a Confederação Brasileira (CBV) já acertou com os atletas e comissão técnica a realização de uma partida festiva na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba. Falta apenas a escolha da data. 

Dois fatores pesaram para a escolha do local: ele ser coberto, algo que evita a influência de fatores externos como chuva e vento durante uma partida de vôlei, e o gramado ser sintético, facilitando a montagem de um piso e diminuindo o estrago causado pela estrutura. Vale lembrar que o Atlético-PR disputa o Campeonato Brasileiro de futebol e não aceitaria ser desalojado de sua casa em meio do segundo turno.

O rival do Brasil ainda não está definido. Até agora, duas possibilidades foram discutidas: a formação de uma seleção com craques de vários países ou encarar a Sérvia, que derrotou o Brasil na final da última Liga Mundial. A Federação Internacional (FIVB) já foi procurada para ajudar, caso a escolha seja a formação de um Dream Team mundial.

Inaugurada em 1999, a Arena da Baixada passou por obras em 2011 para adequação para a Copa do Mundo de 2014. Ela tem capacidade para 43 mil pessoas. E fazer um jogo com casa cheia é um dos sonhos da CBV. Com a venda de ingressos e camarotes para a festa, a entidade pretende arrecadar parte do valor que será pago à Seleção como premiação pela medalha.

Em maio, a Arena da Baixada recebeu o UFC 198.  A organização do evento elogiou a estrutura do local.