RADAR/LANCE!
02/08/2016
12:26
Rio de Janeiro (RJ)

A área do VLT (veículo leve sobre trilhos) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, foi isolada, no fim da manhã desta terça (2), por suspeita de bomba, segundo o Portal UOL. Uma mochila foi abandonada dentro de um dos vagões do veículo. O esquadrão antibombas da Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para verificar o conteúdo do objeto e chegar a utilizar um robô controlado remotamente para mexer na sacola. Ao fim da operação não foi constatado nenhum explosivo no interior da bolsa.

- Infelizmente, alguém desatento esqueceu o seu material dentro do VLT e causou esse transtorno. Eram tecidos e roupas dentro de sacos plásticos - contou Sérgio Hipólito, policial federal do Grupo Antibomba da PF.

Esta é a segunda ameaça de bomba em dois dias no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, dia 1, uma mala foi deixada próxima à bilheteria 2 do Maracanã, gerando suspeitas. Após bloqueio do trânsito na área e a ação do esquadrão antibombas, ficou constatado que não havia qualquer artefato explosivo no local.