LANCE!
03/08/2016
14:44
São Paulo (SP)

Os astros e estrelas da seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos desembarcaram agora há pouco no Rio de Janeiro. Amplamente favorito nos Jogos Olímpicos, o time masculino, formado por astros da NBA como Kevin Durant, do Golden State Warriors, Carmelo Anthony, do New York Knicks e Draymond Green, também dos Warriors, ficará hospedado junto com a equipe feminina em um navio seis estrelas atracado no Pier Mauá, na zona portuária da cidade-sede desta Olimpíada.

Embora alguns fãs tivessem ido ao aeroporto recepcionar os atletas, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, em parceria com as Forças Armadas e a Polícia Federal, elaborou um complexo sistema de logística e frustrou as expectativas dos torcedores em verem seus ídolos. Isto porque, assim que os atletas desembarcaram no Brasil foram encaminhados para uma saída alternativa do aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão.

De lá, atletas e comissão técnica partiram para o luxuoso navio Silver Cloud. O local possui capacidade para abrigar até 296 hóspedes e tem quartos que podem chegar até 122m². A 'casa' do basquete norte-americano no Rio de Janeiro ainda conta com cassino, salão de beleza, complexo aquático e uma área de shows.

O cuidado com os astros milionários é tanto que a equipe de segurança contratou 250 profissionais para vigiar a região enquanto o navio estiver atracado. Ao todo, de acordo com os organizadores, serão mais de 200 câmeras de segurança nas instalações, outras 60 nos armazéns próximos e mais 97 na zona portuária da cidade.

O time masculino estreia no próximo sábado, às 19h, contra a seleção da China. No dia seguinte é a vez das meninas dos Estados Unidos entrarem em quadra. Às 12h, as norte-americanas medem forças com Senegal.