Robson Conceição estreia com vitória por nocaute técnico na Rio-2016

Pugilista brasileiro precisou de apenas um round dominante para se garantir nas quartas

Robson Conceição venceu luta de estreia na Rio-2016
(Foto: AFP)

Escrito por

Tido como maior esperança a conquista de medalha para o Brasil no boxe da Rio-2016, Robson Conceição confirmou o favoritismo em sua luta de estreia na competição e avançou às quartas de final da competição. Apenas um round técnico e bem feito foi o suficiente para a vitória. Depois de vencer o primeiro assalto, o brasileiro viu o rival Anvar Yunusov desistir do segundo round e assim ter declarado o nocaute técnico a seu favor. Yunusov lutou com uma lesão na mão direita, e ela se agravou durante o confronto.

Cauteloso na primeira etapa, Conceição teve dificuldades para encontrar a distância, mas foi mais efetivo trabalhando golpes diretos, que atingiram a cabeça do rival por diversas vezes. Yunusov até se movimentou bem, mas no intervalo do primeiro para o segundo assalto seu técnico usou a toalha branca e a vitória por nocaute técnico de Robson foi declarada devido a dificuldade de Anvar em continuar lutando.  

- O adversário era bom, experiente, já disputou outra Olimpíada, mas venho treinando forte há muito tempo e meu esforço foi recompensado com vitória. Não sabia da lesão dele, ele escondeu (risos). Mas consegui impor um bom ritmo e um bom jogo para vencer - avaliou o lutador, logo após o triunfo. 

Robson Conceição foi medalha de bronze no campeonato mundial de Doha, realizado em 2005. O brasileiro é tido como maior esperança do país de medalha na modalidade. 

A LUTA

​1º round
O primeiro assalto começou com o brasileito cauteloso, esperando o momento certo para o araque. Ele alternou golpes no corpo e na cabeça, mas teve dificuldade para encontrar a distância contra o rival, que se movimentava bem. Mas a efetividade rendeu um 10 a 9 para Conceição. No intervalo, Yunusov não voltou para a luta e o brasileiro teve o triunfo anunciado.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter