Robenilson esbarra em velocidade de americano e é eliminado da Rio-2016

Atleta foi superado por jovem de 19 anos e está fora de sua terceira competição olímpica

Robenilson de Jesus venceu Fahem Hammachi por decisão dividida
(FOTO: AFP)

Escrito por

Um dos atletas mais experientes da Seleção Brasileira de boxe, Robenílson de Jesus teve pela frente um jovem americano de 19 anos. No duelo da experiência contra a juventude, melhor para o lutador que é tido como promessa dos Estados Unidos. Apesar da entrega, o brasileiro teve difculdades para impor seu jogo e acabou eliminado após derrota por decisão unânime dos juízes após três rounds.  

Com uma apresentação onde buscou a todo tempo usar sua envergadura, Robenilson esbarrou na velocidade de Stevenson, nove anos mais novo. O brasileiro encaixou golpes bons, mas não conseguiu emplacar combinações para somar pontos. Shakur, apesar dos 19 anos, mostrou tranquilidade e precisão em seu jogo, sem dar chances para o brasileiro.

Essa foi a terceira participação de Robenilson em olimpíadas. Ele lutou em Pequim-2008 e Londres-2012.

A LUTA
1º round
Empurrado pela torcida, o brasileiro começou pressionando e usando a envergadura. Shakur impressionava pela velocidade de seus golpes e o volume imposto. O americano foi mais ativo enquanto o brasileiro o cercou e buscou golpes mais fortes. 
 
2º round
Mais solto no combate, Stevenson começou segunda etapa mais forte, com golpes certeiros e frustrando ataques de Robenilson. O brasileiro até acertava bons golpes, mas não conseguia dar sequência aos ataques. Na segunda etapa, o duelo foi interrompido por conta de um corte no supercílio de Robenilson. Quando a luta voltou, Shakur seguiu mostrando velocidade nos ataques, ligeiramente melhor que Robenilson.  

3º round
Na última etapa, Shakur manteve o ritmo acelerado, trabalhou bem na distância e encaixou os golpes mais efetivos. Robenilson chegou a ser abalado nas cordas em alguns momentos, mas não conseguia manter o ímpeto e seus bons momentos se resumiam a golpes desacompanhados de combinação. Stevenson terminou a luta esbanjando velocidade e preparo físico.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter