Apresentação Mexico x Fiji Torneio Olímpico de Futebol Masculino

Apresentação Mexico x Fiji Torneio Olímpico de Futebol Masculino

André Uzêda
06/08/2016
17:17
Salvador (BA)

Após estreia com empate na Arena Fonte Nova, os mexicanos voltam ao mesmo estádio neste domingo (7/8), às 13h, em busca do primeiro triunfo no futebol masculino na Rio 2016.

Os atuais campeões olímpicos fizeram um jogo movimentado contra a Alemanha na última quinta-feira (4/8) e, mesmo saindo duas vezes a frente do placar, permitiram que o confronto se encerrasse em 2 a 2.

Em terceiro no Grupo C, os mexicanos têm a chance agora de ir à forra diante do time que deve se confirmar como saco de pancadas da chave. Na primeira rodada, o time de Fiji levou 8 a 0 da Coreia do Sul também na Bahia.

"Cada jogo vai ter sua própria história. Temos que recuperar o entusiasmo após o empate na estreia e provar nosso melhor contra Fiji", disse o técnico mexicano Raúl Gutiérrez.

O atacante Peralta, autor de um dos gols na estreia, está confirmado na partida. Ele saiu durante o jogo contra a Alemanha, mas treinou durante a semana e não é dúvida.

Do lado de Fiji a goleada surtiu efeito contrário ao esperado. O treinador australiano Frank Farina não baixou a guarda após o elástico revés. Agora, ao invés do time defensivo, ele cobra dos seus comandados uma postura agressiva.

"Contra a Coreia, nossos jogadores ficaram muito atrás. Contra o México, vamos agir de forma diferente. Temos que ir mais para frente. Eles são um time muito bom, mas vamos pressionar no campo deles. Vamos ver o que acontece", comentou o treinador, exibindo doses de confiança.

"Não temos nada a perder. Não podemos ter medo", completou.

O goleiro Tamanisau, de 33 anos, é o destaque de Fiji até aqui. Mesmo com a goleada de 8 a 0, ele fez defesas importantes caindo nas graças da torcida baiana. Tamanisau ganhou até um cômico grito de incentivo em coro das arquibancadas. "Uh é paredão, o goleiro do Fijão!!".

FICHA TÉCNICA:
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (Bahia)
Data e hora: 7 de agosto, às 13 horas

México: Tavalera, Abella, Montes, Salcedo e Torres Nilo; Pizarro; Gutierrez; Perez, Lozano; Peralta e Bueno. Técnico: Raúl Gutiérrez.

Fiji: Tamanisau, Khem, Dreloa, Singh, Naidu; Tuivuna, Waranaivalu, Chand, Waqa; Krishna e Verevou. Técnico: Frank Farina