Teliana Pereira e Marcelo Melo

Melo e Teliana estão fora da Rio-2016 (Foto:Reprodução)

Thiago Perdigão
12/08/2016
23:38
Rio de Janeiro

Acabou a caminhada do tênis brasileiro nesta Olimpíada. Após a eliminação de Thomaz Bellucci mais cedo, Marcelo Melo e Teliana Pereira não conseguiram segurar os americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Socks, por 2 a 0 (6-4 e 6-4).

A dupla brasileira começou o jogo mal. Teve o saque quebrado logo na primeira tentativa. Mas se recuperou rápido e devolveu a quebra. Mas esse foi praticamente o único bom momento de Melo e Pereira na primeira parcial. O time não conseguiu segurar a postura agressiva dos americanos, sobretudo ao atacar Teliana. Sem conseguir "defender" a parceira, Marcelo também cometeu erros ao se precipitar em algumas escolhas.


Sock, que mais cedo ganhou o bronze nas duplas masculinas, também se destacou pelo fora de quadra. Provocou a torcida, gritou em alguns pontos, e acabou vaiado em parte do jogo. Os apupos só não foram maiores porque o público foi pequeno na quadra central.

Na segunda parcial, os brasileiros até melhoraram. Abriram boa distância, mas logo sucumbiram ao melhor jogo dos americanos, que mais uma vez exploraram o mau momento de Teliana. A brasileira em algumas jogadas mostrou o descontentamento com ela mesma, reclamando dos lances que não deram certo.

Quando os americanos engataram uma boa sequência, logo conseguiram fechar o jogo. Fizeram 6-4 em 1h13 e já estão nas semifinais das duplas mistas.