Brasil x Argentina - Vôlei

Lucarelli no momento do estiramento (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)

Daniel Bortoletto
18/08/2016
16:44
Rio de Janeiro

Bernardinho só saberá se contará com os pontas Lucarelli e Lipe horas antes da partida contra a Rússia, nesta sexta, às 22h15, pela semifinal olímpica.

Lucarelli passou por uma ressonância magnética nesta tarde e foi detectado um estiramento muscular leve na parte anterior da coxa direita, sofrido no segundo set das quartas de final contra a Argentina. Ele está com dor no local e faz tratamento com remédio e fisioterapia. Já Lipe acordou melhor nesta quinta, mas segue com dor na lombar, machucada após tentar dar um peixinho durante a última parcial da partida contra os hermanos. Também está à base de medicação e fisio.

Médico da Seleção, Ney Pecegueiro explicou cada situação:

- O Lipe sentiu uma contratura em um movimento de defesa e não conseguiu continuar. Iniciamos um tratamento ainda na quadra e com fisioterapia, medicação e um pouco de repouso, devemos recuperá-lo para o jogo. O Lucarelli já tinha sentido um pouquinho de dor na coxa no jogo passado. Na quarta-feira, sentiu mais forte e não conseguiu continuar -  disse Ney, que completou:

- Quando precisou, no momento em que o Lipe teve que sair, o Lucarelli voltou e ajudou da maneira que pôde. Foi uma superação. O que esses jogadores estão fazendo está bonito de ver. O que eles estão fazendo para conseguir uma medalha deixa a todos nós, que já trabalhamos nisso há muito tempo, emocionados.

Os dois serão poupados do treinamento desta quinta e farão um teste nesta sexta-feira, no trabalho da manhã, para saber se ficarão à disposição do técnico.

Caso eles não tenham condição de jogo, Bernardinho terá de escalar Maurício Borges e Douglas Souza, os outros dois pontas que estão no elenco na Rio-2016.