Grupo Globo adquire os direitos de transmissão das Olimpíadas até 2032

Acordo com o COI possibilitará ao conglomerado de mídia brasileiro veicular conteúdos nas TVs aberta e fechada, além de internet e mobile

Silvania Costa
Acordo abrange transmissão de eventos olímpicos a partir de 2017 (Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Escrito por

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira, 10, que o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão dos eventos olímpicos até 2032. O acordo abrange a veiculação de conteúdos nas TVs aberta e fechada, além de internet e mobile. Dessas plataformas, o contrato não é exclusivo apenas a transmissão dos eventos em canais abertos.

- Além da transmissão dos Jogos até 2032, o Grupo Globo se comprometeu a promover o esporte e os valores olímpicos ao longo do próximo ano e que contribuirá para um legado a longo prazo a partir dos Jogos Rio-2016 – comentou o presidente do COI, Thomas Bach.

"Ficamos orgulhosos em nos ter confiado a transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032", Roberto Irineu Marinho

Com o acordo, que abrange os eventos olímpicos a partir de 2017, o Grupo Globo já tem três locais definidos de cobertura das competições, todos eles na Ásia: dois Jogos Olímpicos de Inverno - PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018, e de Pequim, na China, em 2022 – e os Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio, no Japão, em 2020.

- Ficamos muito orgulhosos e nos ter confiado a transmissão até 2032 dos Jogos Olímpicos, que são os maiores exemplos de inspiração e de superação de desafios. Levar aos valores olímpicos para o povo brasileiro através de várias plataformas é um desafio que o Grupo Globo tem orgulho de assumir – afirmou Roberto Irineu Marinho, presidente do conglomerado de mídia brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter