novo ministro do esporte, Ricardo Leyser

George Hilton foi ministro desde o fim de 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
30/03/2016
18:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Palácio do Planalto oficializou nesta quarta-feira a saída do deputado federal George Hilton (PROS-MG) do cargo de ministro do Esporte. Quem assume a função, interinamente, é Ricardo Leyser, até então secretário de alto rendimento da pasta e ligado ao PC do B - partido do ex-ministro Aldo Rebelo. Leyser também foi secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Hilton assumiu o Ministério em dezembro de 2014, substituindo Rebelo. Deputado federal por Minas Gerais, ele chegou a ser questionado por não ter no currículo o envolvimento com o esporte, mas recebeu a missão de conduzir os trabalhos visando aos Jogos Olímpicos.

Só que a movimentação política em Brasília trouxe a mudança como consequência. Hilton fazia parte do PRB, mas o partido rompeu com o governo Dilma, fazendo com que os secretários - entre eles o de Futebol, Rogério Hamam - colocassem os cargos à disposição.

Na tentativa de se manter à frente da pasta, Hilton deixou o PRB contestando a postura do presidente da legenda, passando a fazer parte do PROS. Mas nem a manobra foi suficiente para que permanecesse.

Em nota, a presidência da república diz que foi Hilton quem pediu para deixar a função e o agradece "pelo seu trabalho e dedicação".