Luis Fernando Coutinho
10/08/2016
09:05
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de estrear com uma vitória por nocaute técnico contra Anvar Yunusov e passar às quartas de final pela categoria peso-leve (até 60kg) no boxe da Rio-2016, Robson Conceição terá dois dias de descanso até a sexta-feira, quando encara Tojibaev Hurshid, representante do Uzbequistão. E o brasileiro detalhou que além de usar o tempo para se distrair com jogos e se afastar da internet, encara um rival difícil de resistir: o refrigerante.

Baiano, o lutador não deixa de apreciar a famosa moqueca. Porém, "viciado" em refrigerante, Robson disse que sua dieta até permite o consumo moderado da bebida, mas o foco no sucesso olímpico é tanto que ele tem evitado o consumo por conta própria.

- Eu estou comendo moqueca, mas já estou fazendo isso há um tempo. Não tenho problemas de peso. Consigo seguir bem uma dieta de arroz e feijão e nem refrigerante estou bebendo. Eu posso beber, mas decidi que refrigerante só vou beber no dia 16 de agosto. Mas está sendo assim: quando eu vejo aquele refrigerante, geladinho, velho... Eu olho, paro, mas saio logo. Esses sacrifícios vão valer a pena no final. A partir do dia 16, vamos cair dentro (risos) - projetou o lutador, apontando a data da final da categoria na Rio-2016, sonhando com uma comemoração regada a refrigerante.

Para manter-se focado, o lutador revelou que tem ficado concentrado em seu quarto, onde alterna seus horários entre treinos e videogame, e sempre longe da internet. Assistir outros esportes? Nem pensar. A única exceção é seu esporte, o boxe.

- Fico treinando, gasto tempo no quarto com "joguinhos" de game de corrida de carro na cama. Já pensei bastante em jogos olímpicos. Se eu ficar dentro do quarto pensando e assistindo luta, isso não me ajuda. Tenho que ficar descansando, não verei nenhum outro esporte. Vamos torcer para manter o foco e continuar treinando. Até das minhas redes sociais eu me afastei de tudo. Minha mulher que toma conta disso durante a competição. Foco total até o final. Verei a luta do Robenílson de Jesus (nesta quarta-feira), eu venho, é aqui do lado, pertinho - prometeu.

Robson Conceição volta ao ringue nesta sexta-feira, às 12h45, contra o representante do Uzbequistão Hurshid Tojibaev.