Apresentação Nova Zelândia x França Torneio Olímpico de futebol feminino

Apresentação Nova Zelândia x França Torneio Olímpico de futebol feminino

André Uzêda
08/08/2016
15:11
Salvador (BA)

O duelo entre França e Nova Zelândia, às 19 horas desta terça-feira (9/8), na Arena Fonte Nova, é de fato um confronto direto por uma vaga no Grupo G do futebol feminino.

Isso porque as duas equipes, em campanhas muito parecidas até aqui, somam três pontos ao fim de duas rodadas. As francesas estrearam com goleada contra a Colômbia por 4 a 0, no Mineirão. Na sequência, também em BH, perderam de 1 a 0 para os Estados Unidos.

Já as neo-zelandesas largaram perdendo para as americanas por 2 a 0 e depois se recuperaram vencendo a Colômbia pelo placar mínimo. Por conta do saldo favorável, as francesas jogam com a vantagem do empate para garantir automaticamente a vaga.

Quem perder, no entanto, não estará automaticamente eliminado. Ainda há chances de classificação como terceira melhor equipe entre todos os grupos do torneio olímpico. Caso o Brasil confirme vaga como líder do Grupo E, bem provável, deve enfrentar Nova Zelândia ou França na fase de quartas-de-final.

O destaque da equipe francesa é a atacante Eugénie Le Sommer, autora do segundo gol da França contra a Colômbia. A atleta, de 27 anos, já está em sua segunda Olimpíada defendendo as cores francesas -- participou dos Jogos de 2012, em Londres.

Pelo lado da Nova Zelândia, a centroavante Amber Hearn, de 31, tira o sono das adversárias. Hearn está em sua terceira Olimpíada atuando desde Pequim, em 2008. Participou também de duas Copas do Mundo (2011 e 2015) e já marcou 45 gols em 102 jogos pela camisa do time da Oceania.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (Bahia)
Data e horário: 9 de agosto de 2016, às 19h

FRANÇA: Bouhaddi; Mbock Bathy, Wendie Renard, Amel Majri e Houara; Amandine Henry, Camille Abil, Louisa Cadamuro e Bussaglia; Diani e Le Sommer. Técnico: Philippe Bergeroo.

NOVA ZELÂNDIA: Erin Nayler; Ria Percival, Erceg Abby, Rebekah Scott e Ali Riley; Katie Duncan, Betsy Hassett e Annalie Longo; Hannah Wilkinson, Sarah Gregorius e Amber Hearn. Técnico: Tony Readings.