Brasil fecha etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica na ponta em medalhas

País sede da disputa internacional conquistou seis ouros, quatro pratas e três bronzes. Nenhuma outra nação conseguiu vencer mais do que uma prova na capital paulista<br>

Daniele Hypolito conquista o ouro na prova do salto na Copa do Mundo de São Paulo
Daniele Hypolito conquistou três ouros na Copa do Mundo de São Paulo (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Escrito por

O balanço final da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística foi extremamente positivo para o Brasil. O país sede da disputa terminou na liderança do quadro de medalhas, com seis ouros, quatro pratas e três bronzes.

Quem mais "ajudou" o Brasil na competição foi Daniele Hypolito, dona de três ouros. Depois, Sérgio Sasaki (um ouro e duas pratas). Os outros medalhistas do Brasil foram Arthur Zanetti (um ouro), Arthur Nory (um ouro), Rebeca Andrade (uma prata e um bronze), Diego Hypolito (uma prata), Francisco Barreto (um bronze) e Carolyne Pedro (um bronze).

A competição, que aconteceu menos de um mês depois da realização do evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serviu como última disputa pré-olímpica, não reuniu os melhores atletas do mundo, mas serviu como uma espécie de "aquecimento" para os ginastas, que puderam competir, mais uma vez, em casa.

Atrás do Brasil no quadro geral de medalhas veio o Japão (um ouro, uma prata e três bronzes), Chile e Colômbia (um ouro e uma prata cada), a Venezuela (um ouro), Alemanha (duas pratas e um bronze), a Argentina (uma prata e um bronze) e a Finlândia (um bronze).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter